RENOVAR MENTES E TRANSFORMAR O MUNDO

CONHEÇA

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Histórico

Como Igreja, ZION CURCH tem um legado precioso, que é a base de tudo o que somos e fazemos: a BÍBLIA e a Escola Bíblica.

 

A Escola Bíblica é um precioso legado que recebemos desde os pais dos pastores e irmãos Sarah e João, filhos do casal Rev. Hiroyuki Hayashi e sua esposa Evangelista Kaoru Hayashi.

 

A Escola Dominical foi assim cognominada por funcionar aos domingos e também para referir-se ao Senhor Jesus Cristo, Dominus (em Latim = Senhor)

 

Originou-se na cidade Gloucester, na Inglaterra em 1735, quando Robert Raikes sentiu compaixão pelas crianças pobres que trabalhavam em fábricas de segunda-feira a sábado, em estado de escravidão. Raikes percebeu o perigoso futuro da vida de crime daqueles meninos (de 6 a 14 anos de idade) maltrapilhos e pobres e resolveu alfabetizá-los através da Bíblia, oferecendo-lhes alimento, roupas e prêmios. Recebeu apoio de uma igreja presbiteriana para usar suas dependências.

 

Oficialmente, então, a Escola Dominical foi fundada em 03 de novembro de 1783 na Inglaterra. Nos Estados-Unidos da América, em 1802. No Brasil, no dia 19 de agosto de 1855, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

 

A Igreja Evangélica Monte Sião, nome original da Zion Church, jamais se esqueceu desse tão importante legado recebido pelos pais Reverendos Hiroyuki e Kaoru Hayashi, desde a sua fundação oficial no dia 07 de julho de 1977, em São Paulo, SP-Brasil.

 

Adotamos vários métodos, com a finalidade de fazer do estudo bíblico um programa agradável e frutífero. Para valorizar e aprofundar o estudo da Bíblia, muitos estudos teológicos têm sido realizados pela fundadora Sarah Hayashi, cujo ministério de ensino tem sido um forte chamado de Deus.

 

A alegria maior é ver o quanto seus discípulos têm continuado com esse amor pela Palavra de Deus, embrenhando-se em várias áreas da sociedade e de suas influências através de suas profissões, sempre baseados na Bíblia. Com bases bíblicas e estudos avançados em Teologia, eles têm influenciado a sociedade através de sua cosmovisão cristã, onde atua profissionalmente.

 

Maior alegria é ainda poder ver nossas crianças, jovens, adultos e idosos recebendo e dando este amor pela Bíblia, onde encontramos direções, respostas, forças, alegria, inteligência, entendimento e sabedoria para uma vida abundante que glorifica ao nosso Deus e que traz o reino dos céus aqui na Terra.

 

A Escola ZAO é o nome da Escola Bíblica da ZION Church que prepara e lança líderes para serem enviados às nações e para onde quer que Deus desejar. Temos cursos básicos, intermediários e avançados.

 

Essa escola bíblica é o pilar mais importante da Igreja, pois da Bíblia extraem-se a importância e a prática para uma vida de intimidade com Deus, do cumprimento da Grande Comissão de Jesus Cristo e perpetuação do conhecimento de Deus para todas as gerações pelo amor e poder do Deus Triuno.

 

A Bíblia é a base para todas as coisas: para decisões a tomar, para obter soluções para as situações e roteiro para avançar o reino de Deus na vida pessoal e na sociedade em que somos inseridos.

 

A Bíblia realmente é a “lâmpada para os nosso pés e luz para os nossos caminhos” e nos mantêm puros e preparados para sempre servirmos ao nosso Senhor Deus de maneira eficaz. Nenhum sucesso compensa qualquer vitória obtida com base na Bíblia, que é a mente e o coração do nosso Senhor Deus.