RENOVAR MENTES E TRANSFORMAR O MUNDO

Brilhe a tua Luz diante dos homens

Adicione o texto do seu título aqui

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis.

Testando a f

Isaías 60.1-3 é uma declaração sobre os filhos e filhas de Deus. É uma afirmação que nos lembra a nossa origem e vez após vez repetida nas escrituras. Nós somos a luz do mundo, porque o Espírito do Senhor está em nós.

Como é a que luz brilha se não for antes, através da escuridão? O livro de Gênesis começa falando “no princípio (no começo de tudo que podemos ter conhecimento sobre quem somos) criou Deus os céus e a terraA terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas ARA – Gênesis 1.1

O ventre de uma mãe também é assim. 

Ao passo que Deus nos cria, primeiro em Palavra depois em poder, sopro e vida, tudo ganha forma, e a forma só pode ser vista da escuridão para a luz.

Não é assim que acontece também quando nascemos de novo em Cristo, ganhando a salvação? Mediante a isso, precisamos então reconhecer a nossa forma passada que pairava em escuridão, e deixar Deus nos lembrar e nos “recriar” mediante a Palavra, o Verbo, que é Jesus; e então soprar por meio do seu Espírito vivo em nosso espírito, novo sopro de vida para que Sua luz brilhe sobre a forma que nos forma e nos transforma! 

Jesus afirma em Mateus 5 que somos o sal da terra e a luz do mundo. Essa declaração de Cristo sobre seus discípulos é a mesma mensagem profética de Isaías. Nós fomos criados para manifestar a luz e dar sabor ao mundo. A luz que é percebida mediante a escuridão, nos dias difíceis, nos momentos de aflição. O sabor que é percebido quando a vida está insossa, sem esperança, sem alegria, sem cor. Como Paulo afirma em Efésios 5.9-10:

Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),

Efésios 5:8,9

Se o Senhor declarou que somos nascidos para ocupar esse lugar no mundo, que possamos nos vestir da nossa realidade, temperar a Terra e iluminar, através do Seu Espírito em nós, e assim resplandeça a glória do Senhor e o mundo creia no Pai das Luzes!

erramenta de blog nativa do WP

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp